sábado, 13 de outubro de 2012

ATÉ ONDE VAI O ESTRAGO DA CORRUPÇÃO

"A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, sem mais um hospital, sem leitos." Ministro do Supremo Tribunal Federal  LUIZ FUX em setembro de 2012 durante o julgamento do chamado mensalão.

A frase do Ministro Fux me chamou a atenção, principalmente porque é uma opinião que tenho há muito tempo, como acredito que muitas pessoas também pensam de forma igual. 

Concordo que educar o povo é o caminho para que sejam exigidas do governo as contrapartidas ao pagamento de impostos. Realmente não sei como isso se dará.

 Atualmente a escola pública, no geral, não forma cidadãos e nem está conseguindo siquer alfabetizar os alunos. 

A família pobre não tem como se inteirar as questões do país, pois está voltada quase que exclusivamente para a sua sobrevivência, e o tempo que sobra é para diversão. Daí não acho que se deva crucificar o pobre por não se interessar por política, economia e outros assuntos tão relevantes para o país. 

Os que sabem fazer as diferenciações de competência entre federal, estadual e municipal, muitas vezes manipulam as pessoas desinformadas. Ouvi outro dia uma pessoa dizendo que iria votar para prefeito em determinado partido, pois estava com medo de que se o outro candidato ganhasse seria cancelado o Bolsa Família. Acredito sinceramente que a ideia foi plantada por alguém de má-fé e que conhece e acompanha os assuntos nacionais, Pos o prefeito não tem nada a ver com o Bolsa Família que é assunto federal, de competência do Presidente da República.

Fica aqui minha indagação: como educar o povo para que possa conhecer seus direitos e pleitear dos governantes que cumpram com sua obrigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário